Dieta Dukan para Vegetarianos

Ontem eu finalmente criei vergonha na cara e comecei uma dieta. Eu sei que como tudo saudável e elimino muitas coisas, mas infelizmente acabo comendo muita carboidrato, pão, arroz, doce, ai meu deus, doce. Como muito doce. Então ontem FINALMENTE, criei vergonha na cara e comecei uma dieta.

Época onde fazia a dieta dukan, julho, 2013. Magrinhaaaaaaaaa

Época onde fazia a dieta dukan, julho, 2013. Magrinhaaaaaaaaa

Eu sei que dietas não são a longo prazo, mas eu precisava fazer algo para dar um kickstart na perda de peso. Quando eu comia carne, eu fiz a Dieta Dukan, deu muito, muito certo! Eu estava tão magrinha, tão linda e comendo só proteinas e salada. Depois mkinha balança quebrou e acabei perdendo o animo, nem sei o que aconteceu de verdade. E o peso foi voltando.. e voltando.. e to nos 67 kilos de novo na minha altura de 164. Ou seja, gorda. kkkkkkkk.

Tudo mundo acha que veganos são lindos e magros e maravilhosos, mas nem todos são, tem que tomar MUITO cuidado com a alimentação para não acabar comendo coisas fáceis que acabam engordando quando comendo em excesso, que na verdade tudo que se come em excesso engorda. Até água se duvidar;)

Inicio da dieta dukan  junho,2013

Inicio da dieta dukan junho,2013

Então vamos lá, Dieta Dukan para Vegetarianos, a Dieta Dukan é uma dieta a base da proteina, com quatro fases. A Primeira fase é uma fase mais curta, geralmente 5 dias. Acredito que farei 7 dias. Nessa fase de Ataque você irá comer somente proteinas, como sou vegetariana, serei ovo lacto vegetariana, então a lista de comidas permitidas são:

Peixes: Todos os peixes sem exceção: gordo, magro, branco, defumado e mesmo aqueles enlatados em salmoura. Recomenda-se também consumir no máximo 8 surimi por dia pois contém elementos que não são permitidos nas primeiras três fases do método. Portanto, se ingeridos em excesso pode levar a um aumento do peso.

Frutos do mar: Todos os frutos do mar: mariscos e crustáceos.

Ovos: você pode consumir com segurança 2 por dia durante esta fase. A clara do ovo (a parte branca do ovo) é a proteína pura por excelência, pode ser utilizado sem qualquer restrição (limitar o seu consumo de 3 ou 4 gemas por semana, no caso de níveis elevados de colesterol).

Laticínios: Leite desnatado, queijo cottage a baixo teor de gordura, 0% de gordura. Queijo fresco 0% de gordura – Cream cheese 0,2%- Todos iogurte 0%, 0,1 %, 0,2% de sabores naturais – Requeijão 4,5 gramas de gordura, flocos de gordura do leite – Todos os produtos lácteos baixo teor de gordura com gordura maior de 7%, são considerados tolerado para a extensão de 30 gramas por porção. Aviso: consumir até um quilo por dia entre o leite desnatado e produtos lácteos, não mais! Diminuição na porção diária de 700 g, se o peso se estabilizar.

Proteínas vegetais: tofu (o máximo de gordura 8%) seitan e konjac.

Liquido: Água pobre em minerais: De 1 litro e meio a dois litros de líquido por dia sem sal (água, chá, café, chás de ervas, refrigerante com um máximo de uma caloria por copo, é recomendado o consumo de 1-3 latas por dia de coca cola light ou zero.

Complementos: adoçante (máximo dia 10 colheres por dia) Adoçantes autorizados: Sucralose também conhecido como Splenda nos Estados Unidos e é também conhecido pelo nome de E955 – adoçante Canderel – os Hermesetas adoçante – o xilitol (extracto de bétula) – Stevia, os líquidos e Taeq e Tal & Qual (muito bom para o cozimento), a sacarose Maltitol.

Aviso! Frutoses são proibidas!

Acessórios: Vinagre, especiarias, ervas, cebola (apenas como tempero), alho, conservas (apenas como condimento), limão (não como uma bebida), sal e mostarda (uso moderado, devido à retenção de água).

É recomendado mastigar chicletes e balas sem açúcar, no máximo 5 por dia.

Farelo de aveia: Na primeira fase a quantidade permitida de farelo é de 1 colher e meia por dia, de preferencia consumir pela manha e no máximo até a hora de almoço.

Nestes dias de ataque eu estarei comendo bastante ovos e tofu:D A fase de ataque é mais dificil. De manhã estou comendo a panqueca feita com 1 colher e meia de farelo de aveia e dois ovos com oregano e sal. O farelo é recomendado ser comida até o meio dia.

Eu agora, Janeiro de 2015, pronta para este novo desafio da dieta duka

Eu agora, Janeiro de 2015, pronta para este novo desafio da dieta duka

Na fase Cruzeiro as coisas são mais fáceis porquê serão dois dias de Proteina Pura e depois 2 dias de Proteina e Legumes (depois irei listar quais alimentos são permitidos). Na fase cruzeiro é permitido dois alimentos tolerados. (depois também postarei quais são, mas na lista está carne de soja texturizada!).

Em fim, no inicio a gente sofre um pouco, mas depois valerá a pena. Eu sempre falo que vou começar a cuidar da alimentação, que vou comer menos carboidrato etc etc etc e bla bla bla porquê acabo não fazendo nada. Então ontem a tarde me deu a louca e falei, vou começar de novo a dieta para dar um kickstart mas desta vez vegetariana. E naquele momento, no meio da tarde começei. A janta foi um omelete e só. Se eu não comecasse ontem, eu não iria começar nunca. O unico problema é que esta semana estou na correria total e Sabado terei um casamento. Mas eu darei um casamento, preciso sofrer um poquinho porquê foi muita farra até agora né? hahaha E é assim.

Amanha voltarei com a minha alimentação de hoje, como foi e tudo mais!! Até logo!

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